Historia do marketing ontem e hoje

Sucesso da propaganda, os efeitos do marketing hoje.

Historia do marketing ontem e hoje

FERRAMENTAS: RÁDIO, JORNAL, TELEVISÃO, GRÁFICAS, INTERNET 

 PORTAL ALOVIP ANÚNCIO DIGITAL

Anúncio Rádio. Ha pouco tempo o anúncio era veiculado no rádio com vinhetas, dingos, sorteios e outros da criatividade do radialista, este trabalho.

TV. Incrível a Televisão veio para revolucionar o mercado, a televisão foi tão  importante, acabou se tornando a principal ferramenta do mercado publicitário.

Efeitos TV, Inicialmente era algo mágico criaram agência de publicidade no qual as equipes eram formadas por fotógrafos, câmeras man, modelos, tipógrafos, clicherias televisão, Rádio. Modelos. 

Olha o rádio ai de novo, Os radialistas carismáticos acompanhavam a queda do rádio, causa o crescimento da tv na época eram duas REDES TELEVISVA, interessante, o proprietário de TV ficou milionários, agência de marketing cresceu financeiramente e tudo estava perfeito.

Mutação:  estranho à palavra, vamos considerar, o Rádio estava em queda, a tv em crescimento constante, os Jornais estavam em alta, épocas em que pessoas procuravam notícias do jornal de ontem, cômico, mas é verdade, as gráficas faturavam alto criando Clichês, tipos de fontes, cartões impressos,  detalhe quase tudo era preto e branco às máximas duas cores.

FATOS:  publicidade televisiva estava em alta, mas ela estacionou nem toda a família conseguiu comprar um aparelho de tv, então apenas alguma tinha TV em casa - a grande maioria possuía rádio - e outra grande parte da população jornais. Então a Tv ainda reinava como líder da divulgação no mundo. 

PERFEIÇÃO:  Tudo andava perfeito igual conto de fada a paz reinava no mundo dos negócios, a tv ganhando mais audiência cada dia, as gráficas estavam no auge às divisas comerciais foram abertas então importaram maquinas sofisticadas, as agências de marketing cresciam a cada dia, aumentava o campo dos profissionais liberais criaram o cartão de visita, o panfleto de duas cores veio revolucionar o mercado, a impressão duas cores nos jornais era primeira página, o futebol na tv reunia e ajuntava  as famílias, ainda nem todos com tv em casa, o rádio ia ao estádio legal não.

PC:   Computador quando apareceu dava medo, o primeiro que eu vi na minha vida era o preço de carro da época, engraçado o p.c. chegou, mas não fez medo no mercado, era custoso ter um e não servia para nada era época da datilografo, mudou a vida nos bancos primeiro depois governo, empresas maiores por final os lojistas- servia apenas para gerenciamento e relatórios. A programação era em COBOL, depois veio o DOS em seguida os computadores avançaram para o 186 depois 286, fantástico apareceu o Windows, incrível os programas vieram, os programadores, eu olhava para toda aquela evolução e considerava fantástica foi quando comecei a aprender programação, eu não tinha computador, mas comprava livros e estudava, Dos clipe, VB ACCES, visual basic assim por diante...

TRABALHO: iniciei meu trabalho criando programa para estacionamento, papelaria, material de construção, programas para CNC assim por diante, tudo era a paixão, orgulho de fazer algo produtivo para pessoas, não me importava nem com valores, até que um dia encontrei uma pessoa, procurando trabalho ela se humilhava para encontrar algo rentável isto era o efeito tecnológico no mercado algumas pessoas não nasceram para o progresso ou avanço tecnológico. 

O INICIO: trabalhava no banco, iniciei programando para estacionamentos e lojas de papelaria, lojas de tinta, escritório contábil, e imobiliária. Enquanto que pessoas vendia meu trabalho. Desenvolver programas é como você escrever um romance pouco importa a história é igual.

INTERNET: Logo após o Windows 3.11 chegou o Windows 95, com uma janela gráfica fantástica então apareceu à internet discada, era o inicio da revolução, internet pelo telefone deu inicio, as paginas de internet com imagem formatadas a aninhadas em paginas HTML. Foi incrível com isso iniciou a mudança do marketing esta palavra nem existia ainda era publicidade, a mutação foi inevitável, a tv começou a perder clientes para internet, o jornal iniciou uma queda e a internet crescendo, as pessoas mudando profissional novo no mercado, a tecnologia nas maquinas, na tv, no radio, empresa e tudo foram mudando, e hoje continua mudando.

EFEITOS:   o efeito chamará de colateral, interessante a psicologia de negócio é interessante. Conheça as classificações negócio igual a vendas, ágio igual à comissão estratégia igual a fórmulas de vendas então.

Apareceram os palestrantes, livros de alta ajuda o desaparecimento de algumas profissões os mais afetadas no início foram os vendedores pracistas eles desapareceram dando lugar aos promotores de vendas, as empresas compravam direto do fabricante, conheça este exemplo clássico, o representante comercial de remédio, visitava farmácia para tirar pedidos, o profissional do revestimento, os representantes de móveis e assim por diante, estes profissionais perderam este trabalho para a internet.

As fotos aninhada do fabricante gerava o pedido por telefone e fax, depois o fax desapareceu, para os e-mail, então era a época de trabalhar com desenvolvimento de páginas estática, O empresário Gráfico, muitos perderam para os computadores deu inicio a uma nova evolução no mercado de negócios, a evolução tecnológica é maravilhosa, mas seus efeitos são devastadores, você não contrata mais um fotógrafos os filmes desapareceram, câmeras de tirar fotos estão desaparecendo, o telefone pouco usado hoje, ganhou espaço o celular a assim caminha a humanidade.

Faça um anúncio do seu empreendimento com alo VIP agora

HOJE.PORTAL ALOVIP ANÚNCIO DIGITAL