Marília e a arrecadação de imposto de 2020, passamos os 50 milhões

Previsão de arrecadação de imposto este ano 117 milhões de reais você sabia

Por David Santos Gestor revista Digital do anúnciante Publicado em
Marília e a arrecadação de imposto de 2020, passamos os 50 milhões

Símbolo de Amor e Liberdade Cidade Minha Cidade 

 

 

 

 

Uma Cidade começa assim !

Cidade de Dirceu, Mantenedora de Grandes Pioneiros, igual ao Comandante Rolim, dono de uma das mais famosa Frase, “Não Sabendo Que era Impossível ele foi lá e Fez!”.

Cidade de Famosos da Mídia Dirceu Maravilha, Osmar Santos e muitos Outros.

Rolim Adolfo Amaro nasce a 15 de setembro, e ele não fundou a TAM ele Comprou primeiro 50% das ações e depois outra metade, merecedor de vários prêmios durante sua carreira

" iniciou com uma lambreta, foi CLT, vendeu bujigangas foi micro empresário, adquiriu empresas de aviação, se quebrou algumas vezes e se fortaleceu durante so dias de labuta,

Transportou tudo que você imaginar tanto animais como objetos, durante sua carreira de comandante aeronalta.

TAM  Transporte aéreo de Marilia fez desta empresa a mais rentavél durante sua gestão ano de 1996.

TAM é eleita a empresa mais rentável de 96, atingindo 49% de lucro, maior marca entre todas as empresas do Brasil (WIkipédia - fonte de informação aberta ao publico)

Marilia Atlético Clube Brasão Tigrão MAC de muitas alegrias. Jose Garla empresário do ramo alimentício mestre do Biscoito Mariliense “biscoito e nunca Bolacha”.

Indústria AILIRAM incrível ler ao contrário Hilariante, mas de uma criação Fantástica, como em todas as cidades tem um pedacinho de MATARAZZO, igualmente a cidade de São Caetano do Sul - SP.

Os antigos Cafezais - Meu Amigo MARCONATO - Dr. Jose Carlos Marconato - Já me deu muita jabuticaba. 

SASSAZAKI - Saudoso “CAZU”“ Paulo do Projeto professor SENAI de Marilia - cidade da Indústria, minha cidade.

Sem Contar Do velho Guerreiro e criador mestre em mecânica meu amigo MATHEUS RODRIGUES - MAQUINA MAN, 32 anos sem ver esta fantástica pessoa e tem muito mais.

Sem esquecer - SILVIO CARLOS "Silva Tintas"  - Romildo Ranieri melhoramentos,  Nadir de Campos Politico e professor direito, Tangara Mat. Construção. 

Marilia Cidade do Café, Gado Leiteiro Migrou a economia para a Indústria de alimentos a agro Indústria, Indústria metalúrgica destaque A sassazaki & Recor - mas as grandes que seguraram a economia foram as Alimentícias.

CAPELLOZZA -  fabricante e  indústria de artefatos de madeira - quase todas as residências de Marilia e Região possui, uma porta amofadada com madeira de lei, tacão, parquetes, revestimento em madeira fabricada com Cerejeira, Mogno, Ipê, Marfim um trabalho não explorado a muito tempo - uma empresa esquecida mas um nome que jamais a cidade pode esquecer lembrança ao Saudoso Amigo  Professor e Fundador Américo Capelozza das empresa CAPELOZZA ARTEFATOS DE MADEIRA - MARILIA S-P.  

A Relevancia citada acima Verdadeiramente faz parte da cidade é muito atual para ser chamada de pioneira são ocorrencias da casa de 1960 até o ano de 1995  sendo que de 1995 para 2018 tivemos muitas alterações do processo crescimento e mudanças- porem não deixa de ser importante.

 

VOCE SABE COMO FOI DECIDIDO O NOME DA SUA CIDADE?  Marília - SP 

A estação foi construída nas terras do deputado, que deveria escolher um nome para a estação com a letra "M", já que, de acordo com o esquema dessa companhia, as estradas que iam sendo inauguradas no ramal, haveriam de ser nomeadas por ordem alfabética.

Foram propostos vários nomes, como "Marathona", "Mogúncia" e "Macau", mas Bento de Abreu não ficou satisfeito com nenhuma das sugestões.

Em uma de sua viagens de navio à Europa, leu o livro de Tomás Antônio Gonzaga, "Marília de Dirceu", de onde teve a ideia de sugerir o nome de "Marília".

INAUGURAÇÃO

 Antes mesmo da inauguração da estação, a força política de Sampaio Vidal fez surgir na região o distrito de Marília a partir da Lei Estadual 2.161 de 22 de dezembro de 1926, tendo incorporado os patrimônios existentes e sendo subordinado ao município de Cafelândia. Pela Lei Estadual 2.320, de 24 de dezembro de 1928 o distrito foi elevado à categoria de município e em 30 de dezembro do mesmo ano a estação de Marília foi inaugurada. A instalação oficial do município deu-se 4 de abril de 1929, data em que é comemorado seu aniversário.

ECONOMIA da ÉPOCA

No início do século XX, a economia de Marília era baseada no cultivo de café, que, com o tempo, foi sendo substituído pelo algodão. Graças ao algodão, em 1934 e 1935 foram instaladas as duas primeiras indústrias no município (duas fábricas de óleo). Com a expansão da industrialização no interior paulista, houve um aumento da malha ferroviária e rodoviária, com isso Marília ligou-se a várias regiões do estado de São Paulo e ao norte do Paraná.

MATARAZZO em MARÍLIA

Na década de 1940, o município firmou-se como polo de desenvolvimento do Oeste Paulista, apresentando um grande crescimento urbano e populacional. É neste período que as Indústrias Reunidas Matarazzo instalaram sua planta fabril no município. O primeiro arranha-céus construído em nossa cidade foi o Edifício Ouro Verde, em 1951. Ele foi totalmente comercializado em um único dia de vendas incrivel.

 

CURIOSIDADE DE MARÍLIA

Algumas das curiosidades de Marília são que, por conta de seu parque fabril no setor de alimentos, é comum que alguns bairros do município - dentre eles a zona central - sejam "invadidas" pelo aroma de doces, biscoitos e chocolates em diversas vezes do dia e da noite, já que empresas como a Marilan, funcionam ininterruptamente. Diversas empresas de projeção nacional e internacional foram fundadas em Marília, como o Banco Bradesco, a Tam Linhas Aéreas, a Sasazaki, a Marilan e a Dori.

CIDADE DE JAPONÊS”

Em novembro de 1980 Marília e Higashihiroshima tornaram-se cidades-irmãs. Em homenagem à parceria, Marília tem uma praça com o nome da cidade-irmã japonesa. Outros três monumentos que homenageiam a relação da cidade com o Japão podem ser encontrados no jardim do paço municipal, tendo sido um deles inaugurado pelo Príncipe Mikasa em 1958, no cinquentenário da imigração japonesa para o Brasil.

“A PARCERIA”

Atualmente o campus de Marília da Unesp é um dos polos do Instituto Confúcio, fruto de um convênio entre a universidade e o governo da República Popular da China, em parceria coma Universidade de Hubei. O Instituto visa o ensino da língua chinesa, a divulgação da cultura e da história da China e o fortalecimento do intercâmbio cultural e acadêmico entre o Brasil e a China. Todos os profissionais são chineses, selecionados e aprovados pela matriz do Instituto Confúcio na China para vir ao Brasil.

“Não SABIA!”

Em abril de 2003 o decreto municipal de Nº 8610 considerou irmãs as cidades de Marília e Buffalo, localizada no Estado de Nova York, nos Estados Unidos. A iniciativa partiu de Buffalo, que no âmbito do Sister Cities International, manifestou interesse em estabelecer parcerias com Marília, sendo atendida pela gestão de Abelardo Camarinha.

toda esta informação foi pesquizada e 90% do texto vem do site 

Winkipédia A enciclopédia livre que todos podem editar.

Mais Informações sobre Cidade de Marilia WinKpédia

Pesquisa David Santos ...
 
 
David Santos Gestor revista Digital do anúnciante

David Santos Gestor revista Digital do anúnciante

Deixe um comentário